sábado, 8 de setembro de 2012

#NYFW: JasonWu, PeterSom, Rag&Bone

Jason Wu
A colecção: Novamente uma colecção que está essencialmente entre os pretos, os brancos e os nude, com pequenas introduções de cores. A par disso, é uma colecção de contrastes, vai desde as peças mais rígidas em pele, às mais suaves e femininas, que a par de fluidez contam com rendas e transparências.Também os acessórios como as malas e os sapatos, bem como alguns adereços para a cabeça for cuidadosamente escolhidos.
Pormenores: A beleza dos estampados e das rendas.
Preferências: As calças pretas com padrão floral nos lados.
Opinião: Gosto da feminilidade associada ao Jason. Confesso que no início da colecção estava a ficar um bocadinho decepcionada por ver peças tão rígidas, mas à medida que foram sendo apresentados estes estampados, estas rendas, estas transparências, fiquei completamente apaixonada. Deste grupo de três é, sem dúvida, a melhor colecção.






















Peter Som
A colecção: Esta sim, jé teve muita cor. Cor, textura, materias ricos em pormenores e sobreposição de padrões. A juntar a esta grande variedade, temos ainda a aposta nos acessórios, cada vez mais indespensável, e o aparecimento dos padrões animais.
Pormenores: A cor das unhas usada pelas manequins.
Preferências: O vestido curto de manga comprida.

Opinião: Apesar de ser uma colecção variada, resulta porque há uma coesão entre as peças. Adorei ver a sobreposição de padrões, é algo que gosto muito e os materias com textura, outra das tendências, mesmo já para este Inverno, que também está nas minhas preferências.













Rag&Bone
A colecção: Uma colecção marcada pela sobreposição... de casacos!! Mas a par deste pormenore invulgar, conta com uma escolha de cores que não tendo tons muito fortes, afasta-se mais dos neutros do que outras que já vimos, recorre novamente às peles e tem também uma grande aposta a nível de malas e sapatos
Pormenores: As malas.
Preferências: A saia aos quadrados
Opinião: Confesso que não sei até que ponta uma colecção Primavera Verão me convence com esta sobreposição de casacos, mas... Também preferia ter visto cortes mais estruturados, mas é claro que isso já passa por uma questão de gosto pessoal. Contudo, não deixa de ser interessante esta mistura de cortes numa só colecção.










photos: Vogue.com

Big Kiss!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)