segunda-feira, 3 de setembro de 2012

#MBFWM: monday in MercedesBenz'room

Ana Balboa
Inspiração: Patingem artística no gelo.
A colecção: Foi numa quase total ausência de cor que Ana Balboa apresentou os seus coordenados nude, todos eles com pormenores que os enriqueciam e com alguns apontamentos coloridos que lhes davam vida, já que os sapatos continuavam na mesma linha da ausência de cor.
Pormenores: As pequenas pintinhas de cor.
Preferências: O penúltimo look aqui apresentado.
Opinião: Foi uma colecção muito pequena, mas ainda assim é perfeitamente possível encontrar boas peças. Contudo, acho que a inspiração não devia ter sido levada tão à letra.






Arnau P Bosch
Inspiração: Queens & Jeans.
A colecção: Um festival de estampados na sua maioria bem irreverentes que se aliavam a cortes mais simples. Algumas das peças foram também enriquecidas com os dourados que lhes dão outra textura e ainda houve espaço para cuidar dos acessórios como é o caso dos brincos e dos sapatos.
Pormenores: Os brincos.
Preferências: Gosto muito do último look ainda que, infelizmente, me faça lembrar os coordenados da última (e maravilhosa) colecção da Dolce&Gabbana. Regra geral, não é bom quando isso acontece.
Opinião: A par da sensação de déjà vu, acho a colecção muito rica a nível de estampados. Só retirava o boné das manequins, não me convenceu.








Carlos Diéz
Inspiração: Mantra.
A colecção: Branco, branco e mais branco que contrastava com as botas pretas. A nível de cortes, foi possível encontrar peças estruturas mas a maioria passa pelos tecidos mais fluidos.
Pormenores: O acessório usado na cabeça.
Preferências: O primeiro vestido (com outros sapatos).
Opinião: Achei a colecção aborrecida. Demasiado branco que devia ter sido avivado pelos acessórios. Infelizmente, os sapatos escolhidos não me pareceram nada adequados, ainda para mais quando se está a apresentar a colecção de verão... acabaram por prejudicar a roupa.






María Escoté
Inspiração: Cannibal Sweet Cannibal
A colecção: Muitos estampados e muitos brilhos numa colecção onde também há uma grande precupação com os acessórios: sapatos, pulseiras e brincos
Pormenores: Pulseiras.
Preferências: O último vestido aqui apresentado.
Opinião: As peças de forma individual funcionam. No fundo, são vestidos bonitos que podem ser usados em diversas ocasiões. Mas a nível de coesão na colecção, faltou ali qualquer coisa. Também mudaria a escolha dos brincos, as argolas estão demasiado vistas.





TCN
Inspiração: Retrofuturismo.
A colecção: É uma colecção de praia, muito vestível, com peças simples mas bonitas. Há muita cor, padrões q.b. e ainda aquelas riscas mais ao estilo navy.
Pormenores: As malas.
Preferências: O terceiro coordenado aqui apresentado, a conjugação das cores é fabulosa.
Opinião: Apesar de muito simples, é uma colecção muito bonito. Gosto da variedade de cores, das malas, dos chapéus, do facto dos sapatos estarem na linha dos nude que quase nem damos por ele e da descontração que nos é transmitida através dos cabelos.






photos: Vogue.es

J J Besitos J J J

Sem comentários:

Enviar um comentário

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)