sábado, 18 de fevereiro de 2012

A Moda em Portugal

Ultimamente, os eventos de moda em Portugal têm dado que falar, mais propriamente a edição da Moda Lisboa que está aí á porta.
Ana Salazar e a dupla Manéis cancelaram a sua presença. Se no que toca aos últimos ficamos meio triste, no que toca à veterana da moda portuguesa ficamos todos boquiabertos.
A Ana Salazar é a criadora que sempre lá esteve, já faz parte do evento, é quase impossível imaginá-lo sem ela. E depois tem um nome muito importante na moda portuguesa, também porque já cá anda a mais anos do que muito boa gente que não a conhece possa pensar. Eu própria, a primeira vez que vi a idade dela, fiz as contas de cabeça, depois fui ver de uma calculadora e voltei a verificar como seria possível ela ter a idade que tem (durante muito tempo, ia à wikipédia ver qual era a idade de Ana Salazar, porque ainda me fazia confusão). Mas adiante. A verdade é que houve problemas, e ela não vai lá estar. Acho que vai fazer muita falta, não que seja a minha criadora preferida, mas porque já era uma tradição.
Com estas duas ausências, escusado será dizer que o calendário fica mais pobre. Mas não é um calendário pobre por falta de talento que haja no nosso país (porque no que toca a pessoas talentosas, não estamos em crise), o calendário está pobre, é pobre porque, sem necessidade nenhuma há dois eventos de moda em Portugal: Moda Lisboa e Portugal Fashion.
Claro que vai ser muito difícil uni-los, porque há uma eterna rivalidade e ninguém está disposto a abdicar do evento na sua cidade. Mas que seria muito melhor, isso porque: os patrocínios estavam concentrados num evento maior, o calendário teria mais quantidade e qualidade e poderia fazer-se uma coisa mesmo em grande, para que daqui a uns anos nos pudéssemos comparar à Cibeles (recorde-se que esta evoluiu para Mercedes Benz Fashion Week Madrid).
Pode ser que um dia se consiga, um dia...

Vai fazer falta, Ana!




Sem comentários:

Enviar um comentário

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)