sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Portugal Fashion - os sapatos

Eu queria fazer isto de outra forma, mas teve mesmo mesmo que ser assim.

Continuamos a ter criadores portugueses a demonstrar que por cá se fazem boas coisas na área do calçado. Claro que estão longe de ser um Christian Louboutin ao um Manolo, mas temos que ir com calma. Aliás, a Michelle Obama tem sapatos Luís Onofre. Perlo que consta, até lyhe mandou uma carta a elogiá-lo (cá para mim, estava a ver se na resposta lhes seguiam uns de oferta).

É o senhor dos sapatos, por enquanto, em Portugal (digo por enquanto não para o desvalorizar mas porque este mercado está cada vez mais competitivo cá para os lados dos tugas... é muita gente com talento). Defende que os sapatos ou são baixou ou são altos e a mim nem me parece mal.
Tem sempre, pelo menos, uma peça linda de morrer mas quase todas as suas obras de arte nos acalentam o coração.

Mão conhecia, mas acho que tem pernas para andar. Original, mas ainda com um longo caminho pela frente. Contudo, é de voltar a realçar que estamos a crescer e muito. Não me lembro de ver tantas marcas de sapatos em Portugal com tanto reconhecimento.

Egídio Alves - cancelaram o desfile dele (ooohhh). Tive muita pena, porque até já tinhamos falado dela aqui e queria ver o que acrescentava de novo. Para quem anda meio distraído, é o senhor responsável por grande parte dos sapatos que a Marisa Cruz usa no Euromilhões. Tem coisas lindas, giras que só elas.

E, como estamos aqui a falar de sapatos Made in Portugal, deixas uma referência à Xuz (é uma marca em que os sapatos são tipo socas, mas há botas e outros que tais a fazer lembrá-la). Se espreitarem o site (www.xuz.com.pt/ ) vão perceber o conceito e ver que originiladide é coisa que não nos falta.
Uma pequena referância ainda à Zilian, que também é nossa. Para quem costuma espreitar a Vogue já deve estar familiarizado com ela, par quem nunca ouviu falar, basta fazer uma breve pesquisa que também encontrará coisas interessantes.


Beijinhos, bom fim-de-semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)