quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o Inverno é para ficar?

Andava eu convencida da minha vida que era desta que o Inverno vinha, quando se metem a dizer-me que, para o fim-de-semana já dão vinte graus. Não percebo muito destas coisas, mas começo a não gostar destas oscilações. Tanto inventam que uma pessoa nem sabe o que há-de vestir.
Eu que já andava de luvas atrás (que pessoas que neste altura ficam com uma mão maior do que a outra têm que se precaver) e com os bálsamos todos para os lábios agora vê-se obrigada a voltar a repensar em tudo.
O que mais me chateia nisto das alterações climáticas (pategas) é mesmo o facto de a minha rica Primavera e o meu estimadito Outono se irem. Agora, ou bem é Verão (não vou com o Verão, vocês já sabem) ou bem que é Inverno (gosto dele, mas depois em exagero o meu cabelito não agradece).
Eu sei, eu sei. A culpa é de todos nós. Mas, cá para mim, isto já não tem grande volta a dar. E eu até são bem positivista. Mas anda tudo mais preocupado com a crise (shhiu, que essa aqui é a dita cujo nome não deve ser pronunicado) e com outros que tais que os problemas ambientais andam meio em segundo plano. Ou em tercerio. Ou em quarto.
Tenho para mim, que a única coisa que nos resta, é pedir mesmo um jeitinho ao S. Pedro que se estivermos à espera que os trastes das grandes potências mundiais deixem de poluir tanto, ainda temos trinta graus no Natal.

1 comentário:

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)