segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Que Se Leva Desta Vida

O Que Se Leva Desta Vida é o novo livro de crónicas da Alice Vieira.
(sim, porque é possível uma pessoa fazer-se acompanhar de um livro e andar a sonhar com as novas botas Louboutin).
Mas começando com o que realmente interessa. A Alice, lanço um livro à relativamente pouco tempo, que ainda não vi, mas está na minha lista, até porque me parece que é um livro de leve, um livro de Verão. (já aqui meto a sinopse, a capa e afins).
E está na minha lista porquê? Porque, a par dos livros da Anita, estes tiveram muita importância para mim há uns anitos. Fui fã incondicional do Chocolate à Chuva, Úrsula a Maior, Vinte Cinco a Sete Vozes (interessantíssimo, fácil de ler, num final de tarde despacha-se aquilo e têm-se uma perspectiva, ou melhor, sete, do 25 de Abril que é deliciosa)... Ah, e no que toca ao Chocolate à Chuva, dessa trilogia, o que mais gostei foi mesmo do Lote 12, 2º Frente.
Tenho muita pena de não reter todas as histórias e todos os pormenores destes livros, aliás, é uma das coisas que mais lamento é não ser capaz de me lembrar de tudo o que li, mas sinto que aprendi tanto com eles, que mesmo não sabendo especificamente com qual foi, hoje são úteis para alguma coisa.
Continuando, para vos incentivar, aqui fica a sinopse:

O que se leva desta vida? Neste livro «leva-se» com velhinhas inglesas, bonecas partidas e camisolas verdes, com Callas e Chopin, com pessoas felizes e infelizes, com a língua portuguesa e os professores, com heróis, amizades, histórias de amor e questões familiares, e, pois então, com a Lei de «Mârfi»!
O Que se Leva desta Vida são pequenas estórias escritas com o humor e a sensibilidade a que Alice Vieira sempre nos habituou.


Boas leituras (e já sabem, podem sempre partilhar por estes lados as vossas leituras e tudo mais que vos apeteça).

3 comentários:

  1. (sim, porque é possível uma pessoa fazer-se acompanhar de um livro e andar a sonhar com as novas botas Louboutin).
    CONCORDO TANTO COM ISTO

    ResponderEliminar
  2. vou ler os maias pq preciso para a school

    ResponderEliminar
  3. os maias não são dolorosos quanto os fazem. tem muita descrição, por isso às vezes é um nadinha aborrecido, mas a história em si é interessante e quanso se estuda a obra é muito mais proveitoso ter lido mesmo o livro do que os resumos.

    ResponderEliminar

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)