sexta-feira, 22 de julho de 2011

Louboutin e a pele de cobra

Parece que o nosso querido Loubi tem uns ténis da nova colecção feitos com pele de uma piton. Ou seja, uma cobra gigantesca, que eu não tive coragem de publicar aqui uma foto, eu bem que comecei a escrever no google para vocês poderem ver, mas não consegui, foi mais forte do que eu. No fundo, eu e esses bichos não me dei bem, no zoo sabe Deus como é que me atrevi a entrar naquela coisa onde as cobras estão em montras e espero nunca as ver de perto.
Não sei se era capaz de usar umas coisas de pele de cobra, lembro-me que uma vez no Modelo estava um livro para crianças que tinha a textura da pele de vários animais e lá mexi na da cobra. Não me lembro da sensação, mas lembro-me tão bem desse momento.
Não percebendo muito do bicho, não sei de que forma é feita a extracção da pele. É certo que esses bichos perdem a pele (se vocês soubessem os arrepios que estou a sentir nas pernas por estar a pensar nelas), não sei se é desse que usam para fazer sapatos, tipo as ovelhas que são bem mais fofas, que lhes tiram o pelo para falar camisolinhas quentinhas de lã. Depois, também há animais que são mortos para lhes tirarem a pele, e os dentes, no caso dos elefantes.
Espero que não seja esse o caso, não posso nem com cobras nem com répteis (então a família das patas - lagartixas e afins - ainda é pior), mas não consigo aceitar que façam mal aos bichos para obterem as famosas peles.

Bem, aqui ficam os sapatos, que, para mim, nem são nada de por aí além:

5 comentários:

  1. Sou muito sincera, também não acho as sapatilhas nada de extraordinário, já vi melhores :/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tambem fiquei com curiosidade quanto a como conseguem a pele da cobra!

    ResponderEliminar
  3. é uma boa questão, pode ser que apareça por aqui alguém entendido no assunto, mas se entretanto descobrir, divulgo:p beijinho*

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente, o louboutin já fez coisas bem mais apetitosas. de qualquer das formas, também não sou grande fã deste tipo de sapatos, o meu fascínio é mais por aqueles altos que nos fazem suspirar:)
    beijinho*

    ResponderEliminar

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)