domingo, 10 de julho de 2011

Fado a Património da Humanidade

Hoje, quando estava a ouvir o Marcelo Rebelo de Sousa na Tvi, como aliás, faço habitualmente porque adoro ouvir o fofo falar e acho que aprendo com ele e afins. Mas isto tudo para dizer que hoje tinha como convidado o fadista, Carlos do Carmo, pessoa que também me desperta algum interesse.
Basicamente falaram do fado com candidato a património da humanidade (concordo, concordo, concordo) e houve uma coisa que o Carlitos disse e que achei deliciosa. Ele explicou que quando lhe falavam desta bendita candidatura referiam-se não à candidatura do fado, mas à nossa candidatura. Sim, à nossa.
No fundo, acho que todos nós portugueses nos iríamos sentir babadíssimos que o fado fosse património da humanidade. E não, não digo isto por adorar fado e ouvir constantemente, mas sempre era mais uma marca de Portugal no mundo e é algo que é tão nosso e, acima de tudo é só nosso.
Já há por aí várias petições (redes sociais e família) a apoiarem esta tão nobre causa e eu, como é claro, junto-me ao clube.
Fica aqui a sugestão de, não só darem uma pequena ajudinha a este movimento, mas também a escutarem o homem que tem sido um dos rostos dele... eis, Carlos do Carmo


2 comentários:

  1. Gostei de saber que O Marcelo tevo como convidado o Carlos do Carmo. Deve ter sido interesante.
    O Fado é nosso!!!!

    Célia
    http://alacardoso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sim, foi de facto interessante. Se ainda não está, é provável que venham a pôr no youtube.
    Beijinho*

    ResponderEliminar

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)