quinta-feira, 3 de outubro de 2013

#PFW: #LouisVuitton

Ontem foi um dia estranho para a Moda, um dia de gerir muitas emoções. Marc Jacbobs terminou com uma relação de dezasseis anos e deixou a Louis Vuitton. Por mais que estejamos habituados a ver diretores criativos a abandonar as marcas (não nos podemos esquecer que, em parte, a Moda também é um negócio), ninguém fez por uma marca aquilo que Marc Jacobs fez pela Louis Vuitton - tornou-a uma marca de prestígio mundial com um palavra a dizer sobre as tendências, criou As peças, deu-lhe um irreverência muito sofisticada. Ontem, saiu como todos os grandes artistas saem, quando ainda estamos a perguntar o porquê de eles saírem.
A colecção foi um bonito funeral desta relação. O branco imaculado do carrossel tornou-se preto, e as icónicas escadas rolantes ou o relógio LV também não foram descuradas. Foi uma despedida como só o Marc poderia fazer e fê-lo da única forma que podia ser feito.
Não sei como vai ser a Louis Vuitton daqui por seis meses, certamente algo novo e nunca visto (por enquanto, ainda não me é possível dissociar a LV da estética do Marc), mas agora é hora de saborear a sua última colecção.
beijinhos
 










































 

Sem comentários:

Enviar um comentário

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)