sábado, 24 de dezembro de 2011

Bom Natal, minha gente

Já é sabido que eu não gosto do Natal. Não sei bem porquê. Talvez porque os Natais de hoje, não têm a magia de outrora, de quando era criança, que desembrulhava mil e um presentes (das quais novecentos já sabia o que eram, porque sempre fui pró a desembrulhar presentes enquanto tudo estava a dormir e os embrulhos ficavam iguais). Talvez porque já não possa enfardar tronco de Natal como se não houvesse amanhã, não me preocupando com o ponteiro da balança. Talvez porque o ambiente já não é o mesmo. Talvez seja somente porque as coisas mudam, simplesmente (e ao mesmo tempo de forma tão pouco simples) mudam.
Agora, continuo a achar imensa graça às canções de Natal e às luzes, mas só a isso. As mensagens de  pessoas que passam 364 dias do ano a rogar-me pragas, enervam-me solenemente. Se não gostam de mim nem um bocadinho, era escusado aquelas mensagens para lá do fofo, quando na verdade estão à espera que coma tantos caracóis e nógados, para toda a minha roupa me deixar de servir.
Também me aborrece que só nos lembremos de ser solidários nesta altura do ano, quando há tanta gente que precisa de ajuda em todas as outras altura. E também sempre me incomodou ver que tinha uma montanha de bombons, enquanto inúmeras pessoas passavam o Natal na rua, sozinhas, ao frio e sem uma simples rabanada.
Mas enfim, Natal é Natal e por isso espero, sinceramente, que usufruam muito do vosso, seja lá de que maneira for. Tradicional ou não, sozinhos ou acompanhados, o desejo para esta altura é o mesmo que para todos os outros dias do ano: sejam felizes, aproveitem, e não se preocupam com coisas que não valem a pena. Já dizia o outro: be happy!



1 comentário:

quaisquer palavras serão sempre bem recebidas ♥
(vou tentando responder a todos)