quarta-feira, 30 de novembro de 2011

leituras

Há já algum tempo que não falávamos aqui das nossas leituras (já sabem que eu gosto de saber como vocês andam nesta matérias).
Hoje, venho mesmo falar d'O Processo, do Kafka. É um livro estranho e confuso, mas faz-nos perceber melhor como nós funcionamos em situações atípicas.
Curioso, muito curioso...


domingo, 27 de novembro de 2011

Pronto, está feito!!

PARABÉÉÉNS!!


E pronto, o Fado já é Património da Humanidade e eu já choro de felicidade.
Conseguimos! Foi muito tempo a apelar à causa, foi muito tempo a dizer para meterem gosto na página oficial, foi muito tempo a vir aqui só para dar conta da evolução. Valeu a pena? Claro que valeu, alías, mesmo que a Unesco não o reconhecesse como património da humanidade, teria valido a pena, porque de todas as experiências podemos tirar alguma coisa positiva. Assim, foi perfeito.
Agora temos mais um motivo de orgulho, temos mais um pequeno grande motivo para subir o nosso ego, temos mais um motivo para ouvir fado, para o perceber, par o divulgar e par dizer que é nosso.
Eu fiz a minha parte nesta causa, um grande obrigada a todos aqueles que também ajudaram.
Agora?! Agora é hora de outras causas, que há por aí tanta coisa que merece ser ajudada e valorizada.


E, para comemorarmos em beleza, fica aqui uma das brilhantes músicas daquela que foi A cara da causa: o grande, Carlos do Carmo.
p.s.: silêncio, que se vai cantar o Fado!

dilemas

Nunca fui com luvas sem dedos, até porque uso as luvas com o objectivo de as minhas mãos não parecerem a coisa mais repugnante do mundo, de tão roxas que ficam.
E também muitas vezes achei que estas luvas eram realmente feias, que davam um ar chunguita e etc e tal.
Mas, vendo esta imagem até que há umas que têm a sua graça (se calhar só mesmo para usar em casa, com esta caneca que poderia ser com um maravilhoso chá), mas não sei até que ponto eu e elas nos vamos dar bem, até porque, as minhas mãos sofrem horrores com o frio (para dizer a verdade, ficam inchadas... e uma mais que outra, para ajudar à festa).



E acho que continuo virada mais para o lado do não...

sábado, 26 de novembro de 2011

É AMANHÃ, É AMANHÃ!!!!


Parece que agora tudo se lembrou que ainda não meteu um gosto na página https://www.facebook.com/#!/Fado.Patrimonio, que é a página oficial do Fado a Património da Humanidade. Isto porque ontem a Unesco viu a página e amanhã é o derradeiro dia.
Estou feliz, não importa terem metido ontem ou há um mês, o que importa é que tinham metido um Gosto.
Agora até as televisões a par da RTP, andam a apoiar a causa e acho que vocês não deviam ficar de fora.
Como alguém me disse "o fado nem faz parte das minhas preferências, mas só porque te andas a esforçar mesmo muito e como já não te posso ouvir, fui lá meter o Gosto". Vá lá, sigam o exemplo.

um fim-de-semana com sapatos








Sapatos, botas e botins Paulo Brandão.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vá, que agora é a sério


 "O Comité da UNESCO está reunido em Bali (Indonésia), onde decidirão, no próximo fim-de-semana, sobre a inclusão do Fado como Património da Humanidade. Assim, 6ª feira, a comunidade do Fado vai fazer-se ouvir de tal forma que a mensagem atravessará continentes e oceanos e chegará com certeza a Bali. Então já sabem, sexta-feira, todos juntos, vamos dar um like pelo Fado!"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Falemos de Galochas

Aqui há uns dias, mandaram-me um mail a perguntar onde se podiam encontrar galochas. E, a par das lojas que nós bem conhecemos e que têm um par por outro bem engraçados (e, a par das da Hunter que são meio a dar para o carote), encontrei um site que tem umas mais acessíveis (ainda que também haja da Hunter).
Ficam aqui alguns exemplos...









domingo, 20 de novembro de 2011

¿Te apuntas?

Gosto muito do Custo Barcelona, mas sei que é daqueles criadores que ou se gosta muito ou então se acha que ele exagera.
De qualquer das formas, para aqueles que gostam de um dos maiores nomes dos nuestros hermanos, ficam aqui umas peças que me fariam muito feliz. Quanto, as outros, falamos de coisas mais comedidas noutros dias. Pode ser?