domingo, 30 de outubro de 2011

Egídio Alves - vale a pena falar de novo

Juro que adoro os sapatinhos que este homem faz. E ainda gosto mais porque são portugueses.
Vale a pena falar de novo!!










Há mais obras de arte na página de facebook do criador.

EU ACREDITO, EU APOIO



FADO A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Moda & Tecnologias

Nos últimos tempos, temos falado aqui muito de tecnologias, por isso, vamos dar-lhe o nosso toque. Porque há sempre uma ou outra pessoa que anda por aí à procura de malas para computador, mas malas giras, que não sejam aquelas coisas pretas sem gracinha nenhuma.
Por isso, aqui fica uma sugestão que me agradou e muito. São malas da Bershka.




sábado, 29 de outubro de 2011

Portugal Fashion, dia 4

O último dia do Portugal Fashion teve um nome: Carlos Gil. Depois também por lá foram passando marcas que nós bem conhecemos, alguns sapatos que já por aqui falámos e muitas caras conhecidas que gostam sempre de ir mostrar o último modelito que açambarcaram nesta ou naquela loja.


Carlos Gil
Jóias lindas, jóias maravilhosas, jóias que todas nós podiamos ter em casa que nos iam alegrar todas as minhãs. E os brincos? Fenomenais.
Mas vamos mas é ver fotoas, está certo?





Bem que me estava a parecer estranho ainda não a ter visto.














Portugal Fashion, dia 3

FINALMEEEEEEENTE!!

Não me pareceu que o melhor do Portugal Fahion ficasse para o fim, que é como quem diz, para os dois últimos dias, acho que tanto o Dia 1 como o Dia 2 foram melhores. Mas como tudo isto é muitíssimo relativo, aqui deixo algumas das não muitas coisas que me agradaram.



Lion of Porches
Do mais casual ou mais chique foi aparecendo de tudo um pouco. Tudo muito peças que se possam vestir, mas também não nos podemos esquecer que estamos a falar de uma marca que é mais para o dia-a-dia do que para o casamento do ano.








Fátima Lopes
É meio difícil perceber as colecções da Fátima Lopes. Esta não me agradou lá muito, mas já houve vestidos dela que me fizeram suspirar. No entanto, não deixa de ser um nome já bem conhecido tanto por cá, como por Paris.




Estranho, estranho, foi não ver a Fiona e a Carla Matadinho agarradas à Fátima Lopes.
Felipe Oliveira Baptista
Também não fiquei deslumbrada. O caqui e o salmão não me conquistaram. Mas há sempre uma coisita ou outra que...






Vicri
Não vamos falar muito da colecção da Vicri nem mostrar a sua infinita colecção de fatos todos giros. Deixar, somente, um pequeno destaque porque o grande Manuel Luís Goucha foi desfilar, com todo o seu estilo que tanto o caracteriza.


fotos Caras



Filmes Portugueses

Sei que é impossível comparar um filme português àqueles que metem a Jolie ou o Deep, mas ao consultar os filmes portugueses mais vistos do Meo, deparei-me com um que já tinha visto há algum tempo e que se chama "A Passagem da Noite". Já é antigo, mas parte do interesse del também passa por isso. Ver as roupas da altura, as músicas da altura e esses pequenos pormenores que já foram a nossa vida, mas que parecem já tão distantes.
Posto isto, aqui fica a sugestão.

O que é que te faz feliz?

Anda po aí uma publicidade do jumbo que nos diz que a única coisa que nos faz feliz são os cem mil euros em compras que nos dão.
Achei isto tão, mas tão deplorável. Eu sei que eles querem dar ênfase àquilo que dão, mas correu-lhes mal. Parece que tudo o resto é insignificante. E o problema é mesmo até que ponto as coisas são insignificantes, até que ponto este dinheiro aqui ofuscado pelos cem mil é mais relevante que tudo o resto.
Acho que vale a pena pensar nisso. Não serão as pequenas coisas que nos fazem feliz? Aquelas que não têm nada a ver com o dinheiro? Não será só o dinheiro uma coisa que nos serve para sobreviver e que tantas chatices nos dá?
Mas, afinal, o que é que nos faz feliz?


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Portugal Fashion - os sapatos

Eu queria fazer isto de outra forma, mas teve mesmo mesmo que ser assim.

Continuamos a ter criadores portugueses a demonstrar que por cá se fazem boas coisas na área do calçado. Claro que estão longe de ser um Christian Louboutin ao um Manolo, mas temos que ir com calma. Aliás, a Michelle Obama tem sapatos Luís Onofre. Perlo que consta, até lyhe mandou uma carta a elogiá-lo (cá para mim, estava a ver se na resposta lhes seguiam uns de oferta).

É o senhor dos sapatos, por enquanto, em Portugal (digo por enquanto não para o desvalorizar mas porque este mercado está cada vez mais competitivo cá para os lados dos tugas... é muita gente com talento). Defende que os sapatos ou são baixou ou são altos e a mim nem me parece mal.
Tem sempre, pelo menos, uma peça linda de morrer mas quase todas as suas obras de arte nos acalentam o coração.

Mão conhecia, mas acho que tem pernas para andar. Original, mas ainda com um longo caminho pela frente. Contudo, é de voltar a realçar que estamos a crescer e muito. Não me lembro de ver tantas marcas de sapatos em Portugal com tanto reconhecimento.

Egídio Alves - cancelaram o desfile dele (ooohhh). Tive muita pena, porque até já tinhamos falado dela aqui e queria ver o que acrescentava de novo. Para quem anda meio distraído, é o senhor responsável por grande parte dos sapatos que a Marisa Cruz usa no Euromilhões. Tem coisas lindas, giras que só elas.

E, como estamos aqui a falar de sapatos Made in Portugal, deixas uma referência à Xuz (é uma marca em que os sapatos são tipo socas, mas há botas e outros que tais a fazer lembrá-la). Se espreitarem o site (www.xuz.com.pt/ ) vão perceber o conceito e ver que originiladide é coisa que não nos falta.
Uma pequena referância ainda à Zilian, que também é nossa. Para quem costuma espreitar a Vogue já deve estar familiarizado com ela, par quem nunca ouviu falar, basta fazer uma breve pesquisa que também encontrará coisas interessantes.


Beijinhos, bom fim-de-semana

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o Inverno é para ficar?

Andava eu convencida da minha vida que era desta que o Inverno vinha, quando se metem a dizer-me que, para o fim-de-semana já dão vinte graus. Não percebo muito destas coisas, mas começo a não gostar destas oscilações. Tanto inventam que uma pessoa nem sabe o que há-de vestir.
Eu que já andava de luvas atrás (que pessoas que neste altura ficam com uma mão maior do que a outra têm que se precaver) e com os bálsamos todos para os lábios agora vê-se obrigada a voltar a repensar em tudo.
O que mais me chateia nisto das alterações climáticas (pategas) é mesmo o facto de a minha rica Primavera e o meu estimadito Outono se irem. Agora, ou bem é Verão (não vou com o Verão, vocês já sabem) ou bem que é Inverno (gosto dele, mas depois em exagero o meu cabelito não agradece).
Eu sei, eu sei. A culpa é de todos nós. Mas, cá para mim, isto já não tem grande volta a dar. E eu até são bem positivista. Mas anda tudo mais preocupado com a crise (shhiu, que essa aqui é a dita cujo nome não deve ser pronunicado) e com outros que tais que os problemas ambientais andam meio em segundo plano. Ou em tercerio. Ou em quarto.
Tenho para mim, que a única coisa que nos resta, é pedir mesmo um jeitinho ao S. Pedro que se estivermos à espera que os trastes das grandes potências mundiais deixem de poluir tanto, ainda temos trinta graus no Natal.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Entoces fue así

Sou uma pessoa que não liga a tecnologias, nadinha mesmo. Para mim, aquelas qualidades de memórias e essas coisas não servem grande coisa. O que costumo mesmo ver nestas coisas é o aspecto e, claro, a relação com o preço.
E depois acho que se tenho documentos para imprimir, imprimo depois. Que se tenho uma imensidão de filmes para guardar neste ou naquele sítio, passo depois. Que se tenho músicas para meter no cartão de memória, meto depois.
E com tantos depois, o depois que me acontece mesmo é ficar sem nada, ver jeito de perder coisas de que gosto tanto e andar a pedir a todas as coisas e mais algumas que me cuidem dos meus ficheiros, que não me tratem daquilo com toda a insensibilidade do mundo, que eu nutro ligações afectivas com as mais variadas coisas.
Acho que o problema é estarmos demasiado habituados às tecnologias, a tudo à distância de um clique, às facilidades às quais já não queremos dizer que não. Mas, a verdade, é que tempo sem estas coisas é mais rentável, dá para fazer mais coisas e descobrimos que até conseguimos mais meia horinha de sono.Afinal, nem tudo e mau quando a porcaria do computador que é relativamente novo (mas nestas coisas mesmo que tivesse mil e cem ano, para mim, era capaz de ser novo).
O que me aborrece mesmo é de não conseguir fazer muitas das coisas que gosto, não me conseguir actualizar como gosto e outros que tais.

p.s.: eu sei que andamos aqui numa atormentação por causa do Portugal Fashion e que a coisa já está a ficar fora do prazo de validade, mas, qualquer coisa, a Sic Mulher tem andado atenta ao assunto.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Não Sei Como Ele Consegue

Não, não me enganei no nome do filme.
Lembrei-me dito porque, há dias, um amigo meu fez anos e a sua namorada, fez uma cena de ciúmes e uma espécie de perseguição a todas as raparigas que lhe deram os parabéns no facebook.
Possessivaaaa! Não sei como ele consegue.

Peço imeeeensa, imeensa desculpa por não conseguir ver o mail pendienteslouboutins@gmail.com, por não conseguir prestar a mínima atenção a todas as páginas de que gostaria, mas isto anda assim, vocês sabe.

Besitoos*

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hola, cariños

Ainda há esperança! Ainda há esperança! E, enquanto há esperança, a gente acredita.

Bom início de tempo 'invernal' (que agora é que ele vem aí).

p.s.: e que tal de Portugal Fashion? Maravilhoso?? Espectacular??

sábado, 22 de outubro de 2011

Comunicado

Mis amores, o meu computador foi-se. Vou tentando passar por aqui, com a máxima regularidade que conseguir.

Beijinhos*

o que é nacional é bom

Falamos muitas vezes do que é nacional porque é mesmo importante. E se queremos melhorar as nossas vidinhas, temos mesmo que ir por aqui, não há volta a dar.
Sei que muita gente até gostava de fazer mais, mas muitas são as alturas em que nos questionamos sobre quais serão, afinal, as marcas portuguesas.
A Parfois é uma delas. Dispensa apresentações, todos nós já lá devemos ter caído um vez ao outra. Se passarem pela sua página do facebook, percebem que anda  a fazer sucesso lá fora.
Quanto à loja em si, eu, sou fã. Gosto mesmo muito. Desde os brincos, as coisas para o cabelo e as malas (que não vêm em sacos normais, mas naqueles sacos de tecido que depois dão jeito para imeeensa coisa), passando pelo atendimento (mas também nunca tive más experiências com pessoas destas lojas de acessórios, são sempre mais simpáticas que as outras).
Isto tudo para dizer que vale a pena investir no que é nacional, porque é nacional e bom.

Com o making of dá para ter uma ideia do que por lá há.

Beijinhos, minha gente. Um fim-de-semana para lá do espectacular.

Para dúvidas, conversas, opiniões e sugestões pendienteslouboutins@gmail.com .

Portugal Fashion, dia 2

Há coisas fantásticas em Portugal. E não me canso e dizer isto porque nós temos uma enorme falta de auto-estima. Mas é com estas pequenas grandes coisas que vemos que somos um poço de talento e criatividade. Por isso, vamos lá começar a ver algumas coisas que me deixar feliz, muito feliz...

Alves/Gonçalves
Gostei essencialmente da leveza as peças e da forma como flutuam. Também me agradaram alguns padrões.






Ana Salazar
É um dos nomes mais conhecidos cá dos Tugas, mas não é das minhas preferidas. Acho que devia inovar nos penteados. Mas também há peças lindas que só elas.




Diogo Miranda
Gostei, gostei, gostei. Vestidos lindos de morrer. Mas já vão constatar isso. Boas cores, bons cortes, bons tecidos.







Eu sabia que a Sara Sampaio já no primeiro dia lá tinha andado. Capa da Vogue deste mês.


Katty Xiomara
Esta foi outras das colecções de que gostei muito. A juntar as qualidades que também me agradaram na colecção de Diogo Miranda, temos ainda transparências muito bonitas.
Regra geral, costumo gostar das coisas que ela faz.
Estes lindos sapatinhos, fazem lembrar-me uns que ele já teve aqui há uns dois, três anos e uns da colecção Dior do ano passado.









TM Collection by Teresa Martins
Não conhecia e a sua colecção não foi das minhas preferidas porque me pareceu muito hippie. Contudo, tem coisas giras, que tem.






fotos Caras

Para dúvidas, conversas, opiniões e sugestões pendienteslouboutins@gmail.com .